terça-feira, 30 de julho de 2013

Simples mas faz diferença

  Anjas, depois que eu comecei a tomar cuidados básicos com meu cabelo ele melhorou muito. Sabe, coisinhas simples que a gente nem bota fé mas que fazem toda a diferença e por isso vim compartilhar com vocês três destas coisas que ajudam muito:


  1. Quando for hidratar, em vez de apenas passar o produto no cabelo, massageie cerca de um ou dois minutos, A ação será visivelmente melhor.
  2. Ao secar, evite esfregar com muita força, pois quando molhados os fios são frágeis e quebram facilmente. Substituir a toalha por uma camiseta velha de algodão também diminui a agressão e consequentemente reduz a quantidade de frizz. Amantes de escova e chapinha, jamais esqueça de passar um protetor térmico para proteger do calor dos aparelhos. 
  3. Descubra a melhor escova para o seu tipo de cabelo. Ps: O pente de madeira evita o atrito, assim reduzindo o frizz e o volume.

  Meninas, alguém tem mais alguma dica?
Beijo beijo ;*

Mudar radicalmente

  Oi meninas.
  Creio que assim como eu, todas passam por um momento (ou vários) de querer mudar radicalmente. Meus cabelos coitados, sofrem com essas minhas crises radicais rs. Já quis natural, lisos, pretos, vermelhos, etc. Mas claro, a maioria das vezes fica só na vontade.
  Porém, desta vez pretendo colocar em prática: ficar loira.
  Claro, não será uma tarefa fácil já que meus cabelos já foram pintados de vermelho, preto, preto azulado e estão naturais apenas uns 4 dedos da raiz para baixo.
  Como ele está no momento (bem escuro):

   

  Exemplos de como eu pretendo deixar (manter um fundo escuro):


  E gatchinhas, como sabemos o loiro da muito trabalho e para evitar problemas maiores, comecei a pesquisar formas de obter ele sem causar danos e para alcançar um cabelo super saudável antes mesmo do processo, já que maltrata bastante. Para isto será necessário um tempo e muita paciência. 
  •   Caminho até o loiro (serei mais específica em outros posts conforme eu for passando pelas etapas):

  
  - Dekapcolor
  - Muitas hidratações potentes
  - Cronograma capilar voltado para o objetivo
  - Luzes
  
  Este post foi mais para apresentar minha ideia e deixar vocês informadas sobre meu objetivo, já que a partir de agora postarei bastante sobre meu caminho até ele.
  Alguma loira com boas dicas por aí? rs
Beijos beijos. 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Testei novex óleo de coco - máscara

  Boa noite lindjas!

  Como eu havia dito, comprei o novex óleo de coco, porém estava com o pé atrás porque li muitas críticas. Enfim, testei e ta ai o que eu achei (de acordo com o resultado do meu cabelo gente):

 O resultado foi o esperado, ainda bem, já que o pote é enorme rs.
  Li muitas pessoas falando que ele não hidrata. De fato, não fez uma grande hidratação, mas o que eu esperava era realmente isso, já que o objetivo era nutrir (etapa nutrição do cronograma). E referente a nutrição, creio que cumpriu com seu papel.

  Por isso meninas, é necessário saber do que seu cabelo precisa (hidratação, nutrição e reconstrução) e procurar um produto específico para cada caso.

 

  Ah, e não posso esquecer de comentar com vocês... gosto é uma coisa de louco mesmo. Vi gente não gostar do resultado dele e adorar o cheiro. Comigo foi ao contrário, gostei dele e o cheiro até que é bom, mas é muito parecido com o de um remédio que traumatizou minha infância, então já sabem né rs.
  
  Eae meninas, já usaram? O que acharam? 
Beijos, beijos. 


Alisamento natural - lisina?


  Gente, já ouvi milhões de receitas milagrosas para alisar o cabelo naturalmente, das que tentei, até hoje, a única coisa que aconteceu foi ficar com cheiro de comida na cabeça :/ rs.
  Mas conversando sobre isto com minha cabeleireira, ela falou que produtos com LISINA ajudam sim dar uma aparência de alisamento. A partir de então eu passei a fazer uma busca terrível atrás dessa tal milagrosa rs.

  Bom, dando mais detalhes sobre ela: é um aminoácido hidrofílico, ou seja, "se da bem com a água", seu pH é neutro e tem relação com a formação de colágeno.
  E como ela alisa os fios?
  Gente, na verdade o que ela faz é ajudar a alinhar da raiz a ponta e ajuda no crescimento, logo, percebe-se o alisamento conforme o cabelo for crescendo e se você permanecer aplicando-a. Infelizmente ainda não há milagre de alisar naturalmente os cabelos já existentes e que não precisa ser sempre reaplicada.
  E onde encontrá-la?
  No feijão, carne, ovos, nozes, etc... Mas não, não passe isso no cabelo. Para cabelos ela pode ser encontrada em: óleo de amêndoas, óleo de coco, óleo de nozes, óleo de peixe, etc.

Como estou em processo totalmente sem química nos fios, vou pesquisar e ver alguma forma de tentar esse alisamento. Claro que virei falar mais para vocês e ir postando os resultados (ou a falta deles).
 


Beijos, beijos.

Óleo de amêndoas no cabelo?

  Todo mundo já usou este óleo na pele né? Aliás, ele é super comum desde a época das vovós... Sempre salvou minha pele do ressecamento. Mas muita gente ainda estranha quando comento sobre seu uso nos cabelos.
  Nos cabelos? Pois é.
  Nos fios, este óleo tem poder de recuperar os danificados e reduzir o volume. Porém, por ser bastante pesado, é aconselhável misturá-lo no shampoo ou condicionador.
  Há ainda os casos em que o cabelo está muito seco e então, pode-se usar separado, sozinho. Mas deixe agir apenas por 5 minutos e sem entrar em contato com a raiz.  
  Importante: Nem sempre os usados na pele pode ser usado no cabelo, já que nem sempre eles são 100% naturais. No cabelo, apenas óleos puros gatinhas!
Óleo de amêndoas
Beijo, beijo.


Testarei os produtos

  Oi meninas! Tô aqui postando e com uma touca na cabeça rs. É dia de nutrição e to no processo de umectação (falei sobre aqui) antes de lavar. Bom, hoje fui em busca de alguma máscara com preço razoável para a nutrição e acabei trazendo um Novex enorme (700 g por R$14,80), de óleo de coco, que como diz na embalagem, é tipo "comida para os cabelos":


  Logo, seu objetivo é nutrir. O problema é que ao chegar pesquisei sobre a opinião de muitas meninas que o testaram e vi muitas críticas negativas, o que me deixou com um pé atrás... De todas as formas, farei o teste daqui a pouco, pois sei que cada cabelo uma sentença rs. 
  Mais tarde volto pra contar como foi com os meus cabelos (que tingi de preto para conseguir deixar crescer o natural, é oleoso na raiz e seco nas pontas, ondulado e que por ser MUITO acaba armando). 

  Ah e não resisti e acabei comprando umas coisinhas a mais :x...

Para a próxima etapa de reconstrução do cronograma capilar:
 

Para a próxima etapa de hidratação do cronograma capilar:


Para quando eu iniciar o processo de alisamento natural (que explicarei em um outro post):

E ainda referente ao alisamento, como é natural pode ser usado nos cabelos.
  
  
  Logo logo comento o que achei, tô ansiosa e espero que sejam resultados positivos. 
Beijo, beijo.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cabelos compridos... Eu quero!

  

  Sabemos que o cabelo é basicamente constituído por proteínas e estas, por sua vez, são compostas por aminoácidos. (Ta, talvez nem todos saibam... Tudo bem porque química não é o assunto rs), enfim, e estes são essenciais para a saúde dos cabelos.
  Existem diversos tipos de aminoácidos que são diretamente ligados ao crescimento do cabelo e, por isso, coloquei alguns exemplos destes aminoácidos e onde encontrá-los:

  •  Cisteína - Faz com que o cabelo cresça mais rapidamente. 
Onde encontrar: aveia cozida, brócolis, cebola. 
  •  Metionina - Rica em enxofre, previne a quebra dos cabelos. 
Onde encontrar: nozes, cereais, grãos leguminosas.
  •  Cistina - Responsável pela textura dos fios.
Onde encontrar: alho, cebola, gérmen de trigo. 
  •  Arginina - Estimula a liberação do hormônio de crescimento.
Onde encontrar: leite, carnes, amendoim.
  •  Lisina - Não é produzida pelo corpo, é necessário obtê-la por alimentação.
Onde encontrar: soja, maçã, ervilha, peixes.

 

Umectação


  Gatinhas, eu comentei que utilizo esse método como forma de nutrição no meu cronograma capilar, m
as mesmo quem não utiliza o cronograma pode se beneficiar com a umectação.

  E o que seria?
  Bom, a umectação é simplesmente o enluvamento dos cabelos com óleos. E, como o cabelo fica bastante pesado, costuma-se deixar por determinado tempo e depois lava-los normalmente. Os cabelos ficam brilhantes e nutridos.
  Existem diversos óleos e cada um tem seus benefícios como falei aqui. E detalhe importante: costumam ser baratinhos. Mas se mesmo assim você já gastou todo seu money, que tal dar um pulo na cozinha?   


  Pois é, o azeite, aquele da salada rs, é ótimo para esse procedimento pois é rico em vitaminas (A, D, E e K). Ele pode ser usado durante a noite (mas tem que lavar ao acordar hein rs), deixa-lo por 3 horas ou somente 40 minutos antes do banho. Mas para evitar oleosidade, passem apenas no comprimento ou nas pontas. 
  Dica: Esquentar um pouco o azeite no microondas pode trazer melhores resultados, já que com o calor as propriedades dele são ativadas.
  Espero que gostem e se testarem ou já tiverem testado, me contem *-* 
beijos, beijos.

  

Meu cronograma capilar.

  Amores, como eu abandonei a chapinha, costumo lavar o cabelo 3 vezes por semana. Porém, como em uma dessas vezes eu uso shampoo especial que o dermatologista me passou devido a meu couro cabeludo estar com "estresse" (fresco né rs), meu cronograma capilar é montado como se fossem apenas duas lavagens por semana. Da seguinte forma:

Semana 1 – Hidratação + Nutrição
Semana 2 – Nutrição + Reconstrução
Semana 3 – Hidratação + Nutrição
Semana 4 – Nutrição + Reconstrução

(e reinicia o ciclo, então, um ciclo = um mês)

  Ainda não contei, mas meu cabelo estava bastante danificado devido a muito tempo de tintura vermelha (causou um estrago e taquei lhe o preto aha) e por isso faço duas reconstruções a cada ciclo. Se o seu cabelo não está em situação crítica não há necessidade disso, uma reconstrução por ciclo será o suficiente.
  Obs: Em duas etapas da nutrição eu faço a umectação, que explicarei no próximo post. 
beijo, beijo 

Cronograma Capilar.

  Eu havia comentado com vocês que o cronograma capilar foi uma das principais atitudes que passei a tomar para melhorar meu cabelo. E como ajuda, hein? E fiquei de comentar sobre, então, aqui estou eu...


O que é o cronograma capilar?
  Resumidamente, é uma forma de organizar as necessidades de seu cabelo para que ele fique saudável.
  E como fazer isso?
  Simples, hidratando, nutrindo e reconstruindo.
  Tem que ser nesta ordem?
  Sim sim, pois não adianta reconstruir se não tiver nutrido e não adianta nutrir se não estiver hidratado.
  Ta... E qual a diferença entre eles?
  Bom, a hidratação é a etapa em que se deve repor a água perdida do cabelo. Ela deixará os fios macios e suaves. Essa etapa pode ser realizada com as máscaras de hidratação, são as que possuem: Panthenol, mel, abacate, vitaminas, etc.
  A de nutrição tem como objetivo repor lipídios, que são óleos e o nome já diz tudo rs. Deve conter óleos e manteigas vegetais, como o óleo de argan, manteiga de karité, óleo de murumuru, etc. Esta etapa trará brilho e sedosidade para seu cabelo.
  Por último, vem a reconstrução que tem como objetivo repor proteínas. Os principais componentes são a queratina, arginina, colágeno, etc. Esta deixará o cabelo com força e resistência.

  No próximo post deixarei o meu cronograma capilar, pois cada pessoa deve montar o seu de acordo com as necessidades do fio.
Beijo, beijo.


Cortes da moda.

  Gatinhas, o que está em alta atualmente são os curtinhos. Mas como eu estou numa longa busca pelo um compridão perfeito não irei aderir a esta tendência, de qualquer forma, não deixei de pesquisar e vir aqui mostrar para vocês.

Pixie: É um corte que traz praticidade e muita elegância e charme. Popularmente conhecido como Joãozinho, é o ideal para mulheres que não têm medo de ousar. Indicado para rostos ovais ou em formato de coração.


Bob cut: É um tipo de chanel bem curtinho na nuca. Pode ser usado em cabelo lisos ou enrolados, porém o corte causa um maior volume.


Long bob: Um chanel mais alongado, que fica na altura dos ombros. Tem sido muito usado entre as celebridades, é fácil de perceber o fato ao assistir as novelas.



  Para quem não se arrisca a tanta mudança e só quer dar uma inovada no corte, pode apostar em camadas e pontas repicadas.



Beijo beijo

Qual seu tipo de cabelo?

  Bom, cansamos de ouvir que usar o produto certo para cada tipo de cabelo faz sim a diferença. Mas, qual é esse tipo? É preciso avaliar desde a raiz até as pontas para descobrir e o post de hoje ajudará a identificar qual o seu.

  • Cabelos normais: Possuem uma aparência saudável, com brilho natural, sem excesso ou falta. São os mais fáceis de serem penteados e tratados. 
     Contem me, qual o tipo de vocês meninas? Beijo beijo. 

terça-feira, 16 de julho de 2013

Óleos e suas funções.


  Minha avó sempre me contou que antes, quando não havia essa variedade de produtos, costumava-se passar azeite de oliva extra virgem nos cabelos. E agora, a moda dos óleos voltou com tudo depois do sucesso do óleo de argan.
  É fato que eles trazem diversos benefícios como hidratar e nutrir de uma forma geral, mas é raro encontrar quem entenda realmente a função de cada um (até porque são tantos né...). E por isso, decidi postar sobre a função de alguns para que vocês possam saber qual o melhor para o seu tipo cabelo.
  • Óleo de abacate: Evita a desidratação, o que é uma necessidade para os cabelos mais ressecados. Por fortificar o cabelo, também é ótimo para os fios finos.
  • Óleo de alecrim: Limpa e controla a oleosidade, sendo utilizado no combate as caspas. Também fortifica o couro cabeludo, o que ajuda no crescimento dos fios.
  • Óleo de amêndoas: Hidrata, recupera os fios e controla o volume. Porém, no caso de cabelos lisos e/ou oleosos, é recomendável misturar na máscara capilar, já que ele sozinho pode ficar pesado.
  • Óleo de arnica: Estimula a circulação, sendo útil contra a queda capilar e controla a oleosidade. 
  • Óleo de babosa: Hidrata, deixa macio e sedoso sem pesar, define os cachos e age contra a queda de cabelos.
  • Óleo de buriti: Combate o frizz e sela as cutículas, protegendo-os. Indicado para os fios lisos.
  • Óleo de coco: Hidrata o couro cabeludo assim, evitando a oleosidade ao longo dos fios. Indicado para cabelos crespos e cabelos com química. Dica: passa-los antes de lavar o cabelo, evita ressecamento. 
  • Óleo de macadâmia: Ideal para disciplinar os fios. Nutri e hidrata o cabelo, além de diminuir o terrível frizz e a elasticidade. Recomendado para cabelos ondulados, crespos e cacheados devido sua ação modeladora.  
  • Óleo de peixe: Mentém o brilho, fortalece os cabelos frágeis e finos. 
  • Óleo de rícino: Fortifica a raiz, ajuda contra as caspas. Previne a queda e acaba com o ressecamento dos fios. 
   Qualquer dúvida, comentem e quem tiver alguma indicação, algum óleo que testou e gostou, me diga, por favor *-* beijo beijo!

Essencial.

   Meninas, quem não gostaria de ter sempre o cabelo em bom dia, acordar com ele perfeito, macio, com brilho e pronto para qualquer festa né... Mas claro, a vida não é tão fácil assim. rs
  Graças ao anjo do cabelo, ou ao avanço da tecnologia, enfim, cada dia vemos mais e mais produtos sendo lançados no mercado com promessas milagrosas (não podemos nos deixar enganar, até porque a finalidade é vender - querido marketing), mas claro que existe sim bons produtos que usados da forma certa nos trazem grandes benefícios.
  Não estou aqui para fazer propaganda, até porque não estou recebendo rs, mas sim para compartilhar minhas experiências (maníaca por produtos de beleza) e fazer um pequeno tópico do que ajudou a recuperar meu cabelo (que devido a descoloração, tintura, isso e aquilo estava um caco).


  1. Hidratar o cabelo é essencial e existem diversas máscaras (com bom preço até as que parecem ser feitas de ouro), mas ainda mais importante que isto é a hidratação que vem de dentro. E como? Água, água, muita água e boa alimentação. Além do cabelo, irá melhorar a pele e seu bem-estar.
  2. Conheça bem seu cabelo, saiba quais são suas características, se são fios grossos ou finos, se cai muito ou não. Muitas vezes podemos ter uma noção de nossa saúde através deles. (Eu já fui salva por isso, percebi que meu cabelo não crescia mais e por isso fiz exames que detectou um quadro de anemia).  
  3. Seguir um cronograma capilar adequado para seu tipo de cabelo. Para quem não o conhece, farei uma postagem melhor sobre isto, mas de forma geral seria: hidratação, nutrição e reconstrução, mudando a ordem e frequência de acordo com suas necessidades.
  4. Usas produtos adequados para seu tipo de cabelo, seja ele oleoso, ressecado, liso, ondulado, crespo, enrolado...
  5. Com excessões dos casos de cabelo branco, ou necessidade de retocar a raíz, evite pintar em ocasiões em que o cabelo está danificado. Sempre tratar da saúde dos cabelos antes de passar qualquer tipo de química.

within

Poderá gostar também de: