segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Poderoso e caro Argan!

  O óleo de Argan (também chamado de Marracan Oil devido sua origem: Sudoeste de Marrocos) é o queridinho das mulheres já faz tempo, e, não é à toa né, pois ele regenera os fios de cabelo e hidrata profundamente. Além do seu sucesso como produto capilar, também é poderoso quando usado na pele por causa de sua ação anti-idade.


   Rico em ácidos graxos e vitaminas (A, D e E), que trazem sedosidade, brilho, maciez e proteção, é usado em todos os tipos de cabelo e super indicado para cabelos ressecados, devido sua ação emoliente (possui em sua composição 80% de gordura insaturada). Resumidamente, tudo para um cabelo saudável...

  ... Enfim, tanto benefícios podemos concluir que é um produto maravilhoso né? Porém bem carinho DD: -choro-, e vou compartilhar com você os motivos deste infeliz fato:


  A matéria prima deste óleo é obtida através da semente da fruta do argan, encontrada na região desértica de Marrocos. - Ou seja, em um lugar bem bem distante daqui rs-. Só com este fato já agregamos a questão dos impostos e etc.
  Complicando ainda mais a situação, temos o fato de que para produzir um litro de argan é preciso 100 kg da semente. Muita coisa :o!
   Juntem isto ao fato de o produto estar em alta e sendo super procurado... Pronto! Caríssimo ):.
  Por estes motivos deve-se desconfiar do preço quando encontrar produtos que possuem o óleo com um preço muito baixo, a quantidade dele ali deve ser também muito pequena.  

  Por outro lado, para nossa alegria, poucas gotas do óleo já é o suficiente para perceber seu efeito, o que faz com que sua duração seja longa.  

  E para quem for comprar ou já tiver comprado, o produto super entra na listinha para o verão2014, pois protege as madeixas dos danos externos e hidrata a pele evitando aqueles “rachadinhos” que aparecem com a exposição solar intensa. 


Obs- Procurei produtos que possuem benefícios semelhantes que o Argan e encontrei muito sobre o óleo de coco, porém não levei muito em conta o quesito de substituição devido ao preço deste segundo também ser elevado, pelo menos por aqui. 
Obs 2- Ele protege a pele em questão de ressecado, não substitui o protetor solar.
Obs 3- Não passar nos fios antes de escová-los ou passar a chapinha, o produto é um óleo e todo óleo em contato com calor “frita”. 


Beijo beijo!

sábado, 28 de setembro de 2013

Pulseira de Mão? Super em alta!

  Meninas a gente sabe que um acessório bem escolhido pode fazer toda a diferença no look né? E para nossa sorte, tem dos mais diversos tipos e cada tipo para os mais diversos gostos. Porém, mesmo com a grande variedade, sempre somos surpreendidos pelas novas tendências e hoje venho para falar de mais uma delas.

  O momento é todo da pulseira de mão (que eu acho que deveria ter outro nome já que pulseira vem de pulso, mas enfim k), que seria uma forma diferente de usar as pulseiras, assim como foi os ear cuffs, aqueles brincos que se prendem a uma boa parte da orelha.    
  Voltando a pulseira, esta novidade tem sido vista frequentemente entre as famosas e, como sempre, atingiu toda a população após aparecer na protagonista da novela Salve Jorge (Morena). E sim, mesmo a novela já tendo acabado, esta super em alta.
  Agora chega de blá blá blá e vamos conferir?

  Na televisão:

Morena - Salve Jorge

Ana Maria Braga no Mais Você

  E tem dos mais diversos temas, para as mais meigas, as básicas, as que gostam de chamar atenção, de caveirinha, etc:




  Eu não sou muito fã de cobras sabe k, mas se fosse para escolher um seria este:


    E por último deixei para mostrar este mais "diferente", ou digamos exótico... Assim, não faz muito meu estilo, mas para quem gosta :D



Beijo beijo!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Experimentei: ShitaKe (Bio extratus)

  Boa noite meninas!
  Me desculpem por estar meia sumida mas sabe como é esta época né? O fim do ano se aproxima e junto com ele vem toda aquela correria com os estudos. Mas mesmo demoram um pouquinho vim retribuir todas as visitinhas e comentários deixados e aproveitei para fazer um post sobre um novo produto que comprei e que estava ansiosa para experimentar.
  Pesquisando em diversos sites, blog, lojas, etc, vi muitas indicações da máscara de Tutano da Bio extratus, esta da foto:

    

  O nome já indica que é um creme bem nutritivo e quando li seus ingredientes tive certeza disso, porém estou com um pote enorme de novex óleo de coco que já é de nutrição, se houvesse um que pudesse ser utilizado na parte da reconstrução seria melhor. 
  Como o de Tutano é da Bioextratus e ouvi maravilhas dele, procurei por um da mesma marca e achei o de ShitaKe que continha proteínas, pode se encaixar na reconstrução e que não tem queratina, pois já tenho feito bastante queratização e como citei em um outro momento, esta em excesso causa danos. 
  O desta imagem é igualzinho o meu, inclusive possui 1 kg (sou exagerada) e por isso tava torcendo muito para ser bom... Agora venho falar dele :D

  Como pode se ver na imagem (ou não, porque eu to sem óculos e ta bem difícil rs), a embalagem diz que o produto faz uma reconstrução nutritiva e é indicado para cabelos desvitalizados (seja por causa do sol, poluição, química, chapinha...), ou seja, hidrata oferecendo nutrientes que restauram a fibra capilar, praticamente um produto com todas as etapas né? 
  A primeira coisa que achei interessante foi o fato da sua consistência. Quando estava na loja, a atendente abriu a tampa e virou de ponta cabeça, eu sabia que era assim mas sempre dá um medo do negócio cai e esparramar tudo no chão rs. E claro que eu tinha que ser uma pessoa feliz e fazer o mesmo para mostrar a vocês (mas ignorem a qualidade da imagem que é da webcam, de noite e eu que clareei):


  Ele se mantem imóvel, na imagem parece que ta tombando um pouco pra nossa direita mas não é isso, é que já usei e tenho o hábito esquisito de usar primeiro um lado (doideira, eu sei rs). 

  Depois reparei no cheiro, que estranhei na loja, mas agora nos fios estou achando bem gostoso. É suave, nada tão forte e nem e enjoativo.
 Enfim, na hora que comecei a passar nos fios estranhei que não ficou tão molinho assim como imaginei, mas isto foi questão de minutos (10, pra ser mais precisa), pois quando comecei a enxaguar parecia que meu cabelo estava se desmanchando de tão macio... Uma delícia!!!
  Não tive nenhum problema em pentear, tão fácil que mal senti o pente, mesmo nas áreas onde meu cabelo está mais judiado (nas pontas e na parte onde não é virgem, onde pintava de vermelho). E depois de seco os fios continuaram brilhando e super leves.  

  Vou continuar fazendo o uso dele e mais pra frente venho comentar o resultado (creio que ainda trará benefícios muito maiores),  mas desde já confesso que adorei e teve um resultado maravilhoso nos meus fios.

Beijo beijo lindjas!

sábado, 21 de setembro de 2013

Help me? - 2

  Meninas, já comentei em um outro post que estou tratando meus cabelos para danifica-los rs. Pretendo ir clareando ele para o verão, até chegar ao loiro, mas já expliquei as dificuldades do meu cabelo, que foi por muitos anos vermelho e que até usei dekap color, etc.
  Esse é mais para saber a opinião de vocês do que pra ser um post, podem me ajudar, por favor?

  Escolhi 3 tipos que são os meus favoritos, e de pessoas que estão próximas aos meu tom de pele, enfim, basta comentar qual destes acham mais bonito pra eu me inspirar *-*

Obs: Sei que são super parecidos rs, todos possuem um fundo mais escuro, mas se olharem bem tem pequenas diferenças. No da Adriane Galisteu são mais finas e bem espalhadas, o da Aryane as pontas mais tingidas e claras e no da Juju mechas mais marcadas, larguinhas.

1) Adriane Galisteu



2) Aryane Steinkopf



3) Juliana Salimeni



Eae lindas?

Beijo beijo.

Meu cronograma capilar - hidratação


  Como disse no último post sobre cronograma, fiz algumas alterações no meu cronograma capilar e depois venho postar minha nova tabela.
  Hoje o post é sobre hidratação, já que é meu dia de hidratar e por isso, vim compartilhar com vocês uma que estou fazendo e amando. Nela vai o milagroso bepantol, vitamina E ou A (altero) e qualquer máscara de hidratação, pode ser até aquela que comprou e não gostou muito por não fazer tanto efeito já que na ocasião a máscara é acrescentada só para dar mais consistência. Mas é claro que se for uma ótima máscara o resultado será ainda melhor.

  Eu misturo uma tampinha (a própria do produto) de bepantol, com metade de uma ampolinha de uma das vitaminas (no caso, 5 ml já que vem 10) e adiciono a máscara aos poucos até o líquido ficar mais denso. Mas você pode adaptar a receita de acordo com o comprimento de seu cabelo, o meu está no meio da costas e eu tenho muito muito muito mesmo!
  Enfim, depois de aplicar nos fios massageando-os, deixo agir por cerca de 15 minutos (ou o recomendado na máscara). Utilizo a touca térmica para potencializar o efeito e falei sobre ela aqui.
  O resultado é fios macios, brilhantes e que desembaraçam muitoooo fácil! Nem parece o mesmo cabelo de antes, ressecado e cheio de nó. Adoro *-*
Beijo beijo lindas.

Looks primavera-verão!

  Lindas, pra quem não sabe, hoje, dia 21 de setembro, é o dia da árvore e, junto com este dia, se inicia a primavera. Falei neste post algumas tendências relacionadas aos cortes e tons de cabelos que viriam junto com a estação e, em homenagem a minha época favorita, venho falar agora sobre os looks que estarão bombando!

  Iniciando o calor, volta a moda da barriga de fora, porém apenas desta forma: Top curto, parte de baixo de cintura alta. Observem que é apenas uma pequena parte que fica a mostra, nada de exageros.




  O macacão também será super bem vindo, além de moderno, é uma peça fácil de ser usada e super fresquinha. 

tendencias macacao moda verao 2013 2014 300x284 tendencias macacao moda verao 2013 2014


  O traje escolhido pode ficar ainda mais elegante se acompanhado por um(a) casaquinha/camisa no estilo transparente. Para arrasar e não passar calor, opte pelos de seda. 



  A combinação de peças delicadas e femininas servirá como uma ótima opção para aquele look super versátil, que vai desde um dia de trabalho até se acabar na pista de dança.


  
    Já para em dias de festas ou eventos onde se exige que haja um look mais ousado, a estação exige a escolha de um dos extremos: curto ou comprido, nada de meio termo. 

Look Curto: 



Look Comprido:  


  Eae, ansiosas pelo calor ou sou só eu? rs
Beijo beijo.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Freehand / Mão livre

  Boa noite lindas!
  Como citei recentemente, o verão é aquela época em que queremos inovar, clarear os fios, ficar com cara de surfista rs, porém nem todas gostam de radicalizar tanto, as vezes só uma iluminada para não ficar por fora da onda da estação quente. 
  Uma boa opção para estas moças que buscam novidades é a técnica Freehand, traduzindo: Mão livre. Observe o resultado:


  Foi o procedimento usado na atriz Nanda Costa:


  A técnica se baseia em espalhar o descolorante nos fios com as mãos e passar uma esponja que causara o efeito degradê, esfumaçado. A raiz escura e as pontas mais claras permanecem. Simples né?
  Acho lindo e super natural *-* e vocês, o que acham?

Beijo beijo.

Cronograma capilar - Qual sua necessidade?

  Já fiz alguns posts sobre o cronograma capilar e inclusive falei do meu cronograma (que por sinal farei um post novo sobre o atual, já que com o tempo fiz algumas alterações) e hoje venho falar qual a etapa (hidratação, nutrição, reconstrução) que você mais precisa de acordo com a situação de seus fios.


  A primeira coisa a ser feita é, quando tiver sem pressa, parar na frente de um espelho e analisar qual o estado que suas madeixas se encontram. Olhe, toque, analise a textura, as pontas, veja se está quebradiço, com pontas duplas, sem vida, se tem pequenas bolinhas brancas (que expliquei o que são aqui), etc. Note tudo! Analise os procedimentos que você faz com ele, se há tintura, alisamentos, qualquer química e o que ela traz de estrago. Após esta análise poderá concluir qual a melhor maneira de recuperá-lo. 

  Se os fios não estão com danos tão profundos, apenas precisam de mais brilho e maciez, aposte principalmente nas hidratações. Se puder fazê-las uma vez por semana será o ideal. 
  Já quando os danos é resultado de muita química, é importante repôr nutrientes que foram perdidos devido tais processos. Por isso, neste caso é necessário dar ênfase a nutrição que devolverá a saúde aos fios. 
  No pior dos casos, quando o cabelo passa a quebrar e cair devido as agressões (sejam químicas ou externas) é hora de investir na reconstrução que irá devolver a força aos fios devido a reposição das proteínas que reestruturam a fibra capilar. 

Algumas opções do cronograma de acordo com as necessidade:

  Caso de cabelos com químicas como progressivas, descolorações, etc, onde o cabelo se encontra com bastante danos. 
  Período de um mês, sendo 3 lavagens por semana (com realização do cronograma), sendo no total 12 lavagens com 5 hidratações, 4 nutrições e 3 reconstruções. 


Segunda
Quarta
Sexta
Semana 1
Hidratação
Nutrição
Reconstrução
Semana 2
Hidratação
Nutrição
Nutrição
Semana 3
Reconstrução
Hidratação
Hidratação
Semana 4
Nutrição
Reconstrução
Hidratação
 
Nesta segunda tabela o cabelo também possui danos químicos porém menores que no primeiro caso, continua sendo 3 lavagens por semana, totalizando 12: 6 hidratações, 4 nutrições e 2 reconstruções.  


Segunda
Quarta
Sexta
Semana 1
Hidratação
Hidratação
Nutrição
Semana 2
Hidratação
Nutrição
Reconstrução
Semana 3
Hidratação
Hidratação
Nutrição
Semana 4
Hidratação
Nutrição
Reconstrução

  Aqui os cabelos possuem danos apenas externos como chapinha, escova, etc. O cabelo não precisa ser lavado apenas duas vezes por semana, mas o cronograma só precisa ser seguido por duas vezes, ou seja, nas outras lavagens o shampoo e condicionador já basta. São 2 lavagens por semana, 4 hidratações, 2 nutrições e uma reconstrução.


Segunda
Quinta
Semana 1
Hidratação
Hidratação
Semana 2
Nutrição
Hidratação
Semana 3
Hidratação
Nutrição
Semana 4
Reconstrução
-
  E por último, cabelos saudáveis que raramente sofrem agressões. Nem fiz a tabela pois é bem simples: Hidratação semanal, nutrição uma ou duas vezes por mês e reconstrução apenas se sofrer maior desgastes, quando for em piscina, praia, etc. 

  Meninas, fazer umectação também é ótimo. Ela pode vir junto a alguns dias da nutrição. Expliquei melhor sobre ela aqui e também tem dicas dos melhores óleos aqui

Beijo beijo.

Post rápido, só pra compartilhar com vocês.

  Meninas comentei que usaria o dekap color pra tentar tirar o tanto de tinta que já taquei no meu cabelo, certo?
  Li muito sobre o produto antes de usar e em muitos lugares estava escrito que não faz mal algum aos fios, não resseca, etc e tal, mas que depois era preciso hidratar bastante. Logo já vi que não era bem assim né? Pois se num causasse nada não ia falar para hidratar tanto.
  E como eu já esperava, ressecou sim! Porém ainda assim é o melhor produto quando se trata em tirar a tintura do cabelo e, as vezes, o resultado no seu cabelo pode ser diferente do que foi no meu. 
  É isso gatas, este post é bem rapidinho mesmo, só queria alertar vocês. Mas se for necessário, nada que umas boas hidratações não resolva :D.  
Beijo beijo   

Vinagre - bom ou não?

  Meninas pesquisei muito sobre a questão do vinagre nos fios (inclusive me fiz de cobaia rs) e me deparei com fatos bem contraditórios, pois há pessoas que dizem que o vinagre faz milagres nos fios e outras que afirmam que o produto não só não traz benefícios como também deixa os fios rígidos.


  E qual o certo e o errado? O verdadeiro e o falso?
  Como sempre digo: Cada cabelo é uma sentença. Mas há algumas coisas que ao obtermos conhecimento evita com que nosso cabelo sofra com experiências fails.  
  O vinagre é um produto ácido que ajuda a equilibrar o pH dos fios (o que fecha as cutículas) quando estes se encontram com altas propriedades básicas (devido a processos de descoloração, etc). Neste post eu explico melhor sobre a questão do pH. Mas se o cabelo já estiver ácido, só aumentará esta acidez desnecessária.

  Simples né? Mas por que citam apenas o vinagre de maçã?
  Não sei muito da composição deles, mas sei que é devido ao fato de ser o que possui menor quantidade de química, além da maçã também trazer brilho aos fios. O ideal mesmo seria usar o orgânico, ou seja, natural. 

  Encontrei muito sobre a questão do combate as caspas também, porém como tratei esta questão a um tempo atrás (falei disso no postaqui) não tive como testar. Mas o processo é simples: basta usar vinagre puro no couro e massagear, depois é só retirar o produto e lavar normalmente.

  O que achei?
  Como eu tinha descolorido as pontas, passei bastante apenas nesta região e deixei até a próxima lavagem. Creio que as cutículas tenham se fechado já que o fio ficou mais macio e brilhante. Porém, só farei o procedimento novamente daqui um mês.
  E outro detalhe é a questão do cheiro, que como vocês sabem, não é muito agradável. Mas eu acho que compensou. É isso meninas, o que vocês acham?

Obs: O vinagre possui álcool por isso deve ser usado moderadamente para evitar que os fios ressequem. 

Beijo beijo

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Vocês sabiam - Celulite

  Já falei sobre o assunto (aqui) e os melhores tratamentos, porém venho hoje com algumas novidades em relação ao outro post: o que deve ser evitado para evitá-las.


    Já vou começar com algo bem chato para as meninas baladeiras que gostam de tomar um drink rs, o álcool produz bastante moléculas instáveis (conhecidas como radicais livres) que ao oxidarem danificam as células, impedindo a absorção de nutrientes. Para a felicidade das mesmas, há o vinho que, ao contrário das outras bebidas, em vez de causar danos possui propriedades anti-inflamatórias.

  Ainda se tratando de substâncias que trazem danos, encontramos o cigarro que, por prejudicar na circulação, agrava a inflamação... Não é apenas o pulmão que sofre com a diminuição do oxigênio e nutrientes devido a nicotina.


  E acreditem, até o cafezinho. Pois é, se for ingerido com uma alta freqüência, a cafeína também interfere na questão da circulação. Mas, por outro lado, se tomado em uma quantidade aceitável pelo organismo (3 a 4 xícaras por dia) pode transformar a gordura da célula em combustível.

 Além da alimentação e bebida, mudanças básicas na rotina podem trazer benefícios, como evitar ao máximo o uso do salto alto já que estes prejudicam a circulação devido a posição em que o pé fica durante muito tempo. Usar escadas ao invés de elevador, fazer caminhadas, coisas simples que ajudem na circulação.


  E lembre-se que muitas vezes a solução pode ser manter a calma, até em casos de estética. O estresse libera cortisol e insulina que aumentam a glicose e que compromete a circulação. Percebeu o problema novamente né.  É preciso controlar tudo para evitar esses buraquinhos que tanto nos incomodam D:

Obs: Em relação a ser mito ou não o fato de roupas justas causarem celulite, é o seguinte: Elas não causam, porém podem piorá-las.      


Beijo beijo

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Show Beyoncé :D

  Boa tarde meninas!
  Comentei neste post que iria ao show da Beyoncé lá no Morumbi e aproveitei para falar do cabelo dela. Citei também o fato do novo corte curtíssimo (que ela não deve ter se adaptado já que esteve com os fios longos durante toda a turnê) e então não podia deixar de vir postar fotos de sua passagem por São Paulo. Porém, o foco deixou de ser suas belas madeixas e começou a ser o figurino, que foi de arrasar. 

  Já havia confessado que não sou super fã e iria para fazer companhia a uma amiga, mas também devo confessar que foi um show maravilhoso, cheio de efeitos e que eu ficava ansiosa a cada vez que ela desaparecia, pois sabia que ia voltar ainda mais linda. Percebi isso rapidamente só pelo seu look na entrada, quando cantou Run the world (Girls)

  Beyoncé (Foto: Reprodução/Twitter)  

  Lindo né? Aliás, num corpo perfeito desse é difícil algo ficar feio. Mas enfim, foram diversas trocas de roupa, eu até perdi a conta. Olhem abaixo este macacão azul de cristais, perfeição né?


  Ah e o vermelho, até parece vestido... Um melhor que o outro.


  A maioria dos modelos foi criado por Emilio Pucci e foram divulgados pela própria Beyoncé em sua página, como este:


  Além de linda, ela também foi super simpática após ter escorregado devido a um fã. Os seguranças foram lá mas ela disse que estava tudo bem e perguntou o nome dele (o fã) após o término da música. O sortudo ainda ouviu ela dizer que também o ama após se declarar. Entenderão melhor vendo o vídeo:


  E além da minha pessoa famosa (só que não rs) esteve presente Roberto Justos, Pato, Sophia Abrahão, Reynaldo Gianecchini...
  Lindos looks né? 

Beijo beijo

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Para não errar nas unhas.

  Quem não adora nail art né? Afinal, novidade com beleza é o que todas nós buscamos.  
  Porém, com tantas inovações e criatividade, fica difícil saber em qual apostar em determinada ocasião e, por isso, vim trazer três opções para que possa escolher uma que, com certeza, não haverá erro. 

A famosa filha única

A mais simples de ser feita, basta pintar a unha do dedo anelar de uma cor diferente das restantes. Pode ser usada no dia a dia, o que a torna uma exceção entre as nail arts.


Inglesinha

  Moderna e com muito estilo, a inglesinha é o processo de pintar a ponta da unha de uma cor diferente do seu restante.
  O preto com dourado é uma dica certeira:


Qual a diferença da inglesinha para a francesinha?
  A francesinha possui a ponta da unha pintada de branco e a inglesinha pode ser de qualquer cor, exceto a branca.

Geométricas

  Pode possuir as mais diversas cores quando não houver problema em chamar atenção. Já para momentos em que se busca ser mais discreta e não pesar no visual, o ideal é possui apenas duas cores.


  Mas é importante saber que este estilo de unha não é recomendado para todos os dias, então deixe para datas especiais como eventos, festas e datas comemorativas. 

  E vocês gatas, qual nail art adoram em suas unhas?


Beijo beijo.

Chá/suco pra emagrecer?

  Meninas, estive conversando com uma amiga que perdeu bastante peso recentemente e ela comentou que tomou remédio para isto e tal, mas teve que começar a pegar forte na malhação pois o organismo se acostumou e quando parasse ia ter o risco de voltar os quilinhos perdidos.
  Depois disso pesquisei muito sobre e também conversei com outra amiga que disse que, mesmo querendo perder peso, não toma medicamentos que não sejam necessários pois acha melhor evitar remédios.


  Como nunca tive este problema (sofria com o contrário, sempre tentando engordar um pouquinho pra termais massa), nunca havia pensado sobre e creio que evitaria também buscar a solução em algo mais forte que mudam a naturalidade do organismo antes de tentar outras coisas... Mas que outras coisas? 

  Os produtos naturais diuréticos e que acabam com o inchaço, assim, diminuem os indesejáveis quilinhos como o chá verde, suco de abacaxi, etc. E por isso vim deixa uma receitinha do famoso suco verde poderoso que já é famoso nos EUA.


  Ingredientes:
2 pepinos pequenos, 2 maças, cenoura, couve, hortelã, brócolis.
  E o modo de preparo (super fácil):
Bata tudo no liquidificador e é só beber em seguida.

  Além da estética, fortalece o sistema imunológico e combate a retenção de líquido, sendo muito saudável. E olhando os ingredientes assim parece ruim, mas quem toma garante que é uma delícia.


Beijo beijo.

TPM? Nãaaao!


  Só quem sofre de TPM sabe o mal que ela causa e, embora no momento em que ela chega pensamos que é só nosso o sofrimento, uma pesquisa realizada pela Unicamp e pelo Centro de Pesquisa em Saúde de Campinas com a Bayer HealthCare mostrou a grande quantidade de mulheres que compartilham deste mesmo mal.

  Dados: 80% de 860 brasileiras com idade entre 18 e 35 anos tem ou já tiveram os sintomas e destas:

81,9% Possuem alteração de humor e choro fácil;
77,6% Reclamam de dores e inchaço;
70,7% Sentem cólicas;
65,8% Sofrem com dores de cabeça.

Motivos e soluções:

  O choro fácil ocorre devido à mudança do nível de serotonina que diminui e deixa a mulher deprimida. A prática de exercícios relaxantes pode ser uma ótima solução para este problema, além de trazer benefícios para a saúde e a estética.
  O aumento de progesterona e prostaglandina causam o inchaço e o óleo de prímula ajuda a desincha-lo.
  As cólicas acontecem devido as contrações que ocorrem no útero para a eliminação do sangue. Massagens no local aliviam a dor.
  Já a dor de cabeça está relacionada a queda hormonal e costuma ocorrer no dia anterior ou no período da menstruação. Evitar o estresse, esforços mentais e físicos é o mais indicado para evitar este incômodo.

  E vocês, sofrem de TPM e possuem alguma dica para evitar o sofrimento?


Beijo beijo.

sábado, 14 de setembro de 2013

Fugindo do tema - Rock in Rio... Rock?

  
  
  Boa tarde amores!
  Não sei como está o tempo de onde estão mas aqui em São Paulo o céu está lindo (no sentido no céu limpo e calor, já que no sentido de poluição fica bem feio) e isto ajudou na minha ideia para este post. Aliás, pelo menos o cérebro tem que fazer algo já que estou em tanto tédio num belo sábado como este.

  Dividida entre televisão e notebook, percebi que não tinha como fugir do Rock in Rio 2013 já que no momento está em todos os lugares (mídia) rs. Na televisão os shows, nas redes sociais as críticas e elogios. Senti então uma vontade enorme de falar sobre e me deparei como uma "triste" situação: embora eu seja bem eclética como citei em alguns posts, sou cercada de amigos que são completamente extremos, ou seja, uns gostam de rock e odeiam qualquer outro tipo de música, outros odeiam rock e amam apenas um único estilo e etc, o que tornou impossível de falar sobre este assunto já que não conseguem ver com uma opinião neutra o fato de outros estilos além de rock no evento.

  Então, como já havia comentado recentemente sobre a questão do assunto do blog e que faria alguns posts "fugindo do tema", aqui estou eu para falar sobre o Rock in Rio. 


  Uma das coisas mais faladas é a falta de relação entre o nome do evento e suas atrações. Eu mesma já fiz a "piadinha idiota" de citar: Cade o rock no R o c k in Rio? Foi então que iniciei minha busca para saber sobre o nome. Uma das explicativas que encontrei foi de que a palavra rock no inglês tem significado mais complexo do que para nós, ou seja, não significa apenas o estilo musical, mas também festas, comemorações, embalar, etc, dependendo do contexto da frase, transformando assim o sentido de Rock in Rio em Festa no Rio.

  Falando com um amigo meu rockeiro que não está contente com o fato do próprio rock estar em falta no evento (falando nele, um salve e um beijo para o Piffer), expliquei sobre a questão do nome e ele me falou exatamente o seguinte: "Não é pelo nome e sim pela história." E lá fui eu saber mais de toda a história do Rock in Rio.

  Vamos começar citando que o criador deste evento é um publicitário, por sinal, um dos mais famosos. Com base nesta frase você já pode entender todo o resto. 

  Não? Então vamos lá... 
  Um ótimo publicitário, logo, um ótimo entendedor de marketing. E qual relação do marketing com o Rock in Rio? Toda, foi uma forma de atingir um grande público para divulgar algo. E como conseguir isto? Fazendo com que as pessoas prestem atenção através de algo que elas gostam. 

  Ta, e daí?
  Simples, o evento foi criado há 29 anos, na década de 80, onde o rock passava por seu grande momento, era a grande moda e explosão no Brasil (os que curtem rock mesmo continuam até hoje) e todos queriam ir. Assim, atingiu inúmeras pessoas e fez o maior sucesso... Percebeu que homem esperto né. 

  Com estas informações é fácil entender todo o resto: O Brasil se tornando um país cada vez mais com diversificados gostos e assim se diversificando também as atrações dos shows, o que atingi todos tipos de públicos, não só presencialmente como através da mídia. 
  E a questão do nome ficou óbvia, não tem como altera-lo se já é conhecido e famoso assim.
  
Obs: Deixando claro que gosto desde rock até axé e não trato de questões pessoais mas sim de forma neutra, pois independente das opiniões não deixa de ser marketing para obter lucro, aliás, isto está em tudo no atual sistema capitalista em que vivemos.

Beijo beijo  

within

Poderá gostar também de: