quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Hidratação para cabelos mistos

  Recentemente postei sobre a forma correta de cuidar dos cabelos mistos, já que é complicado lidar com dois tipos extremamente opostos. Neste mesmo post, recebi o comentário da Larissa do blog Atuais Dicas (que super recomendo por ser um ótimo blog e ela, super simpática) que pediu para que fizesse um post sobre hidratação para cabelos que se encaixam neste caso e claro, seu pedido é uma ordem rs. 

  Bom, mesmo que seja claro os benefícios de receitinhas caseiras (as eficientes), ainda há muitas pessoas que acham que isto é apenas gasto de alimentos. Então, para quem prefere os cosméticos industrializados, vou mostrar alguns produtos para cabelos mistos que são bem indicados na internet (blogs, fóruns, etc):
"Desenvolvidos para os cabelos com raiz oleosa e pontas secas. O xampu promove uma limpeza suave, mas com sistema duplo, capaz de dissolver impurezas e remover completamente a oleosidade da raiz. O condicionador, com aloe vera, é um potente hidratante natural que restaura a estrutura lipídica, deixando os cabelos revitalizados."




"Condicionador que controla a oleosidade da raiz dos cabelos oleosos mantendo as pontas hidratadas e macias. Facilita o desembaraço sem deixar os cabelos pesados."



"Leve e ultra-hidratante, nutre os fios, refresca e acalma o couro cabeludo. Fórmula: Algas Marinhas, Aloe Vera e Proteína de Soja, que ajudam a proteger os cabelos... Pode encostar no couro cabeludo sem risco de deixá-lo oleoso!"  
"Shampoo e condicionador Equilibrium Bioex Citrus, Amend. O xampu elimina as impurezas e oleosidade do couro cabeludo, e traz uma sensação de frescor e limpeza por mais tempo, além de hidratar as pontas secas. O condicionador também hidrata e deixa os fios mais leves e soltos."
"A Máscara Reconstrutora Bioplants Profissional possui extratos vegetais e pH fisiológico que regulam a oleosidade, hidratando e recuperando profundamente os cabelos sem ressecá-los inclusive nas pontas. Indicado para tratamento de cabelos mistos ou oleosos."

  Mas enfim, me empolguei falando de produtos para cabelos mistos e já ia esquecendo de passar a receitinha caseira para este tipo de fios. Vamos lá:
  O principal nesta receita será a cenoura. Pois é, a cenoura possui ação suave e adstringente que faz com que os fios se mantenham sedosos e hidratados com um equilíbrio da oleosidade por todo o comprimento.
  Para obter uma mistura pastosa, faça um purê com cenoura e leite e passe nos fios após lavar apenas com shampoo e retirar o excesso de água. Por não ser oleoso, pode passar inclusive no couro cabeludo.
  Deixe agir de 15 a 20 minutos e enxágue bem. Dica: Enxágue com água frio ou morna, a água quente estimula a produção de gordura (citei sobre aqui).

  Rica em vitamina A, fortalece o cabelo o deixando mais resistente. O resultado pode ser potencializado se alimentando da mesma (neste caso também fortalece as unhas).

Obs: Quem quiser também tem a receitinha da esfoliação capilar para evitar a oleosidade no couro.
   
Beijo beijo

5 comentários:

  1. Adorei conhecer seu blog!
    Te desejo muita felicidade :)

    Beijos lindona ;*
    http://www.arafaelasantos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AMEI viu, retribuindo sua visitinha aqui...

    Confesso que nunca usei nenhum desses, e que eu também não sei que tipo é o meu cabelo XD... Só sei que ele se dá bem com qualquer shampoo... Sério, eu agradeço por ele não ser "chato" ou coisas do tipo hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog, tem muita coisa legal aqui, ja estou te seguindo muito Sucesso beijos
    http://www.receitasdebelezaverde.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei nenhuma dessas eu estou a procura de uma que boa que recupere o cabelo, sem ser moroconoil e silicon mix se tiver dicas deixa no comentário do meu blog ? Beijos
    atuaisdicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: