domingo, 1 de setembro de 2013

Tentativa de tirar o ruivo do cabelo D:


(Perdoem minha infantilidade rs, mas a Ariel sempre foi 
a minha personagem favorita por causa dos seus cabelos *-*)

  Já fui ruiva por uns anos (quando era mais novinha) e, embora nunca tenha conseguido o tom que julgava ideal, eu era apaixonada pelo vermelhão. Mas como sou uma pessoa de muita bipolaridade -rs- não consigo durar muito com uma cor (até que ela rendeu) e então decidi mudar... Foi até bom pois meus fios já estavam danificados de mais com tanta tintura.
Obs: Não tenho a foto dele vermelho aqui, mas vou procurar no outro pc e postarei.

  Só que como nada que se trata de cabelo é fácil, muito menos retirar este tom, fazem exatos um ano que pintei de preto para tentar deixar crescer o natural e adivinhem? Qualquer um que entenda de cabelo percebe que antes eu pintava de vermelho :(. Claro que se eu tivesse pintado muitas vezes de preto estaria menos visível, mas três vezes de preto e duas de preto azulado não conseguiram nem disfarçar as pontas que foram as que mais permaneceram com o antigo tom.
Obs 2:  Para não acharem que eu que fiz coisa errada (o que é normal vindo de mim), todos procedimentos de tintura foram feito no salão com uma ótima profissional.

  Enfim, também tem toda aquela coisa da colorimetria, a conhecida Estrela de Oswald (explicarei melhor em outro post)  que já adianto que não tirou totalmente e seria necessário pintar mais vezes e o objetivo não era esse.
  Ou seja, não tem solução?
  Sempre digo que pra tudo na vida tem solução, mas tenho dúvidas sobre este caso rs.
  O que mais percebi que fez a tintura vermelha ir saindo foi conforme eu fui fazendo tratamentos (hidratação, nutrição, reconstrução, umectação, etc) e utilizava o shampoo anti resíduos e o dekap color (que também será mais detalhado em outro post). Infelizmente fiz a besteira se só utilizar estes dois após escurecer o cabelo que dificultou mais o processo. Porém já deixo avisado que ficará manchado e será preciso pintar ou ir tratando e concertando com os produtos até se uniformizarem.

Como o meu esta por enquanto (fotos de péssimas qualidades, que foram pegas do facebook já que não to no meu pc e que estou num ambiente super bagunçado porque estava mudando de casa. Mas foquem no que aparece do cabelo rs):




  O objetivo deste post não é desanimar as ruivas ou quem pretende ficar ruiva, pelo contrário, acho que elas possuem o look mais ousado, sexy e lindo de todos. Mas quero que entendam que não é nada fácil, pois se eu tivesse lido um post sobre isto na época teria feito as coisas mais certas e seria bem mais fácil de retirá-los. 
  Espero poder ajuda-las.

Beijos beijos

2 comentários:

  1. Ai eu acho tão lindo cabelo ruivo (: Beijos
    atuaisdicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, meu favorito. Pena que da trabalho, acho que tanto quanto o loiro.
      Beijão flor!

      Excluir

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: