quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Vocês sabiam - Celulite

  Já falei sobre o assunto (aqui) e os melhores tratamentos, porém venho hoje com algumas novidades em relação ao outro post: o que deve ser evitado para evitá-las.


    Já vou começar com algo bem chato para as meninas baladeiras que gostam de tomar um drink rs, o álcool produz bastante moléculas instáveis (conhecidas como radicais livres) que ao oxidarem danificam as células, impedindo a absorção de nutrientes. Para a felicidade das mesmas, há o vinho que, ao contrário das outras bebidas, em vez de causar danos possui propriedades anti-inflamatórias.

  Ainda se tratando de substâncias que trazem danos, encontramos o cigarro que, por prejudicar na circulação, agrava a inflamação... Não é apenas o pulmão que sofre com a diminuição do oxigênio e nutrientes devido a nicotina.


  E acreditem, até o cafezinho. Pois é, se for ingerido com uma alta freqüência, a cafeína também interfere na questão da circulação. Mas, por outro lado, se tomado em uma quantidade aceitável pelo organismo (3 a 4 xícaras por dia) pode transformar a gordura da célula em combustível.

 Além da alimentação e bebida, mudanças básicas na rotina podem trazer benefícios, como evitar ao máximo o uso do salto alto já que estes prejudicam a circulação devido a posição em que o pé fica durante muito tempo. Usar escadas ao invés de elevador, fazer caminhadas, coisas simples que ajudem na circulação.


  E lembre-se que muitas vezes a solução pode ser manter a calma, até em casos de estética. O estresse libera cortisol e insulina que aumentam a glicose e que compromete a circulação. Percebeu o problema novamente né.  É preciso controlar tudo para evitar esses buraquinhos que tanto nos incomodam D:

Obs: Em relação a ser mito ou não o fato de roupas justas causarem celulite, é o seguinte: Elas não causam, porém podem piorá-las.      


Beijo beijo

5 comentários:

  1. Oi flor passando para retribuir seu carinho e ja estamos seguindo tah...Adoramos seu cantinho flor...Bjs

    Brilho de Glitter
    FAN PAGE | FLICKR | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  2. bebida alcoólica e cigarro não consumo, de vez em quando bebo café, mesmo assim tenho celulite, mas nem ligo :)

    PARTICIPE DO SORTEIO DE UM iPAD MINI, NÃO ESQUEÇA DE INDICAR MEU BLOG COMO SEU BLOG FAVORITO: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é estar bem consigo mesma :D Parabéns!
      Vou participar sim *-*

      Excluir
  3. Celulite é uma coisa que ninguém quer ter, vicer sem é difícil, mas diminuir e evitar é possível, ótimas dicas querida, amei seu blog e já estou seguindo e aproveitando para dizer que recebi um prêmio que ajuda na divulgação do blog, e teria que repassar para 11 blogs e o seu foi um dos que escolhi, espero que goste, vá lá no meu cantinho conferir e participe, forte abraço.crisdicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: