terça-feira, 10 de junho de 2014

INDIGNADA! Pena que não escrevo palavrão aqui :@ -2

  É, tá difícil essa minha luta pelos direitos dos animais... 

  Gente, não faz nem um mês (foi dia 29 de maio) que eu desabafei aqui no blog indignada com a crueldade do homem com os animais. E, muito infelizmente, aqui estou eu revoltada pelo mesmo motivo! E o de hoje...

  P***, só vou até o mercado compra algumas coisas e me deparo com um tonto que em velocidade maior do que a devida (não que eu seja um radar, mas é uma travessa, não tem necessidade de correr) atropela um gatinho filhote e ADIVINHA QUEM ESTAVA LÁ PRA PRESENCIAR A CENA? Pois é, eu. O *** não parou nem para ver a situação do animal. Se fosse um lugar perigoso, firmeza, mas aqui, faça o favor né fio --'! Infelizmente o gatinho se debateu todo no chão e faleceu na hora.

  E não tem nem do que eu achar ruim, sabe por quê? Porque bom... Eu sou brasileira. E vou reclamar do governo? Nem adianta, se nossa própria população se acha superior aos animais, leis dessas pra quê?

  Só um exemplo, da Itália:
  "Qualquer cidadão que presencie um acidente desse tipo deve socorrer o bichinho em questão, seja ele responsável pelo acontecido ou não.

   De acordo com a lei, quem socorre o animal ferido em uma ocorrência dessa tem o direito de, inclusive, passar sinais vermelhos de trânsito para facilitar sua chegada a uma clínica veterinária, garantindo que a emergência seja devidamente atendida sem tomar qualquer tipo de multa e, ainda, tendo a ajuda dos demais motoristas presentes no seu trajeto (que devem facilitar a passagem do veículo levando o animal acidentado). 
  Com a nova regra em vigor, o País da Torre de Pisa iguala a obrigatoriedade do resgate dos animais às normas aplicadas para o socorro de humanos, e se torna um dos mais ativos em relação ao respeito e a proteção de animais. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Corriere della Serra (uma das principais publicações italianas) na época em que a lei entrou em vigor, um sistema específico de emergência para o resgate de animais também seria desenvolvido no país, obrigando os cidadãos a chamar ambulâncias que possam prestar os primeiros socorros aos bichinhos feridos no local do acidente." 



Beijos beijos, que hoje estão novamente tristinhos ):

5 comentários:

  1. Tu já ganhou meu respeito.
    Sou defensora dos animais.
    Minha mãe é vegetariana e eu quase não como carne por amor a eles.
    Estou sempre na luta.
    Parabéns! Ganhou mais uma seguidora.
    Sucesso, gente que nem tu merece!

    www.lindaconsumista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem muita gente ruim nesse mundo!
    A cachorrinha que eu tinha foi resgatada atropelada na rua e quem atropelou não parou, não fez nada para ajudar!

    bjs

    sorteio: http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2014/06/sorteio-livro-hamlet-dificil-arte-de.html

    ResponderExcluir
  3. eu fico indignada com cenas do tipo. Teve um dia que eu estava no carro e meu tio atropelou um cachorro e nao parou e eu chorava de raiva e só fazia escândalo. O ruim é que eu nao tinha como sair do carro e o cachorrinho ja estava sendo ajudado, mas eu nunca senti tanto odio assim.

    Beijos,
    Raissa Galvão
    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir
  4. No nosso país o descaso vai muito além do que apenas com os animais, acho que todo o ser vivo no nosso país sofre com a falta de consciência do nosso governo. Nunca presenciei uma cena dessa, mas imagino a indignação que você deve ter sentido.
    Beijos :*
    http://www.coisasdarah.com

    ResponderExcluir
  5. É muito triste mesmo! E ainda tem gente que joga o carro pra atropelar de propósito!

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: