segunda-feira, 17 de março de 2014

Oh Corpo! (meu) - (2012-2014)

  Boa noite amores!!!

  Hoje vou continuar o relato de ontem. Pretendia fazer tudo em um único post, mas fui me empolgando e decidi dar uma parada pra não ficar muito longo e dar aquela preguicinha. Agora bora continuar?

  Então, como ia dizendo e inclusive comprovei pela foto, tinha perdido cerca de 5 kg e ainda mais magra do que eu já me achava, porém, ainda não estava o suficiente para desfile...


  Nesta mesma época o médico do meu pai falou para ele entrar numa academia: "Ou se exercita ou infarta :s" (tenso mesmo!) e eu quis entrar junto, pois sempre tive interesse em fazer musculação. Só que ai me disseram que se eu quisesse a passarela poderia apenas esteira pois tem que ser magra, sem músculo e nem definição.

  Foi então que desisti desse lance de desfile, até porque eu não era toda meiga, dedicada, suquinho e salada (e meus pais também passaram a ser contra quando viram que era preciso ser magra demais, com medo de que eu acabasse tendo uma anorexia, bulimia, etc, que é muito comum em quem vive sobre esta pressão). Até porque eu tinha uns 13 anos e as outras já estavam com 16 à 18, enquanto elas queriam São Paulo Fashion Week, eu tava no esquema do Baconzitos com Coca-Cola! rs



  Larguei mão de regime, de desfile, de modelo. Voltei a comer beeeeem (não fritura porque sempre tive problemas de pele oleosa, mas muito arroz, feijão.) e, com muito esforço pois tenho dificuldade em engordar apenas com comida, ganhei meus quilinhos de volta.

(Uma pizza básica que entro para o livro dos recordes, alguém está servido?)


  Porém, infelizmente, estava passando por uns problemas emocionais nesta época (coisa de primeiro namoro e blabla) e então isso mexeu muito com meu peso, me fazendo frequentemente sofrer o efeito sanfona (engorda, emagrece, engorda, emagrece), inclusive, causou danos até nos meus fios, que caiam de monte! Enfim, e assim não conseguia manter o que, eu achava na época, era meu peso ideal: 62,0 kg (como na foto abaixo.)


  Resolvido os problemas, com novo namorado e a parte psicológica maravilhosa, decidi ganhar ainda mais peso (de massa magra), porém desta vez com uma dieta totalmente saudável, no meio de 2013 comecei a praticar musculação, larguei de vez o refrigerante e passei a ingerir no mínimo 2,0 litros de água por dia.
  O resultado? Atual:
Peso: 71,0 kg (inicialmente 55 kg) 
Altura: 1,78 m (também cresci 4 cm.)
IMC 22,09 - Peso normal (anteriormente abaixo do peso)
Cintura: 69,00 cm (apesar de ganhar peso, não aumentou muito *-*: 1 cm)
Quadril: 110,00 cm (anteriormente 95,00 cm e já era gorda para ser modelo, imagina agora rs)
Relação corporal: Sem risco de infarte.

 Porém estou acima do ideal na gordura tricipal, pois fugi de muitos treinos de braço, mas agora parei com isso :x.



Obs: Ignorem a qualidade das fotos e a minha situação na primeira (início do Trote).

Resumindo tudo em poucas palavras:

  Sai do padrão da moda, do ideal que eu cheguei a quase conseguir, mas do que adianta? Eu não estava bem comigo mesma, não gostava de ser magrinha, sempre gostei de mais massa muscular e vou continuar meu treino e meu objetivo. Mesmo que muitas pessoas digam que eu poderia ser uma top model e mudei para tentar "virar panicat", eu não me importo, porque o que vale mesmo é a nossa auto-estima. Isso serve para as magrinhas, gordinhas, etc, o que importa é estar bem consigo mesma, e, principalmente, com saúde.

  É isso galera,

Beijo beijo!

3 comentários:

  1. O mas em portante a estar bem com sigo mesma, adorei saber um pouco sobre você. Eu sou magra mas nunca por que quis ou por dieta pelo meu calibre, vou começar a malhar e virar panicat adorei o termo.Beijoos !

    http://ninitasousadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Noooossa que mudança! Muito interessante seu post adorei!

    Passe lá no meu cantinho, será muito bem vinda!

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei *-* to te seguindo pelo G+ bjo amore
    http://ohcabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: