quarta-feira, 2 de julho de 2014

Desabafei. Este blog está virando um diário ahaha

  Muitas pessoas criticam o fato de alguns protetores de animais, como eu, não serem vegetarianos ou veganos e lutarem para acabar com a crueldade que é feita em festivais ridículos de carne de cães. Enfim, concordo que nem todos precisam ter uma opinião igual a minha, mas tenho o direito de explicar a verdadeira situação (pelo menos no meu caso):
  O que mais escuto são coisas do tipo "Então um cão é mais importante que outros animais? É a cadeia alimentar" E está última quando escuto sinto até nojo! Nojo, sim, pois sei que não tenho o direito de querer mudar o costume de um lugar, provavelmente se tivesse nascido lá seria algo comum. Mas a questão não é o fato de se alimentarem, é o absurdo de como são tratados até sua morte. Esmagados em caixas, carros, amarrados, e pasmem, "preparados" vivos. Pais e filhotes são expostos em filas para serem cozidos vivos, assim, morrendo devagar, com dor e os outros vendo, apenas podendo esperar a sua vez.


  E ainda que algumas pessoas não acreditem, já foi comprovado cientificamente que eles possuem sim consciência e sentimentos, assim como nós. Pra mim é tão óbvio, mas pra quem precisa de estudos para isso, já existe.

Os meus anjos.

  Claro que por ter cães e trata-los como filho, isso me assusta mais ainda. Mas eu repugnaria a situação independente de ser um cão, porco (que também sou contra o transporte super lotado em caminhões), vaca e até mesmo um inseto!
  Enfim, desabafei novamente aqui. E muito infelizmente ainda não consegui largar todo tipo de carne, apenas de porco e boi (vermelhas). Mas, de todas as formas, nossa luta para que acabe essa crueldade vai muito além do fato de ingerir.

8 comentários:

  1. Concordo super, não preciso deixar de comer carne de vaca pra proteger um cachorro, preciso?
    Não tem nada a ver ser vegetariano e querer o bem dos animais, não é relativo. Eu não acho justo a forma que alguns animais são tratados e eu posso fazer o bem por eles cuidando dos meus e cooperando pra que as pessoas próximas a mim cuidem dos seus, lutando pelos direitos que eles tem e não de um dia pro outro resolver comer só verduras e legumes.
    Amei o post, também amo esses bichinhos e eles merecem muito respeito!
    http://leituradascinco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é linda, não precisa. Mas nem todo mundo entende isso. Ou talvez seja só uma desculpa para judiar desses seres inofensivos ou então irritar os outros quando estão sem ter o que fazer.
      Tem toda razão. As vezes, o simples fato de vermos fazermos uma denúncia contra maus tratos ou de compartilhar um animal perdido no facebook, será mais útil que comer apenas verduras.
      Muito obrigada viu? Indo no seu cantinho agora, aliás, além do amor pelos animais, compartilhamos do gosto pelos livros *-* rs

      Excluir
  2. Eu conheço uns vegetarianos que batem no peito dizendo que nao comem carne mas se vc falar ''vamos ajudar uma ong protetora de animais?'' eles vao dizer q nao podem, q nao tem tempo e aí q pergunto é contra o maltrato de animais mas ajudar nao pode? meio q fico sem entender sabe.... enfim... adorei teu post lindona :)
    Eu amo animais e faço de td para protege-los! Inclusive tenho 1 cachorro, 2 gatos, 1 coelho, 2 calopsitas e adotei um hamster a pouco tempo.

    bjooo
    http://hiddlevanstan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo né flor? É que nem as pessoas que ficam reclamando do Brasil e achando o exterior maravilhoso, mas em vez de buscar melhorias, não sai do sofá e ainda é corrupto com as tarefas básicas do dia a dia. É aquela coisa de hipocrisia em tudo né :s.
      Mas o importante é que para cada pessoa que não tem coração, existe uma bondosa que ama os animais como você.
      Sério, que legal *-*. Tem foto dos seus anjos no blog? Vou caçar lá rs
      Beijão

      Excluir
  3. nossaaa... q horrorrr, eu não sabia que faziam isso... eu não sei nem o q dizer no momento...
    é sempre assim neh?! as pessoas em vez de fazer a parte delas ficam questionando quem ja começou a fazer o bem...

    Meu blog: Diário de uma Amadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é assustador mas infelizmente é a realidade ;s
      Ainda tinham detalhes piores, mas preferi não comentar para não deixar aquele clima pesado né? Aliás, já temos noção do sofrimento que esses seres passam ):
      Pior que é, em tudo na vida! Mas temos que ter força e manter o foco, o importante é fazer a nossa parte.
      Acabei de vir do seu blog linda, comentei lá o post das cartas das mães, achei lindo!

      Excluir
  4. parabens lindos seus filhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah no anônimo ):, queria muito agradecer pelo nome *-* rs. Obrigada!

      Excluir

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: