quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Fugi do tema TOTAL! aha; séc XX.

  Boa noite!    

  Como já havia dito, algumas vezes tenho vontade de postar coisas que acho interessante aqui e que não possuem nenhuma relação com o blog, por isso criei o marcador Fugindo do Tema e tal. Mas não vou prolongar sobre o assunto pois já havia dito sobre aqui.
  Enfim, hoje eu exagerei e vou postar algo que não possui a menor relação mesmo, mas acontece que eu assisti a este vídeo (brasileiro, salve!) e achei lindo, interessante, inteligente, tudo. Não sei se vão achar o mesmo porque eu digo isso já que sou apaixonada por história *-*... 
Vou assumir mais uma coisa: Sou super desorganizada e posta-lo aqui é a garantia de que sempre vou saber onde está ;x.
  Mas enfim, ta aê, acompanhado a baixo por um textinho que criei para explicar o que se passa.

Beijo beijo


Nós que aqui estamos por vós esperamos
(Nome do vídeo que é também o nome de um cemitério D:)


   O século XX (1901-2000) se caracterizou como um período de grandes mudanças, desde a área tecnológica até as questões políticas.
  A evolução na tecnologia proporcionou à população diversas facilidades, como:
  No trabalho, com a linha de produção massificada; Na área do conhecimento, que possibilitou vôos aéreo e espacial; No lazer, através de filmes, rádio, televisão, etc.
  O desenvolvimento da química e seus procedimentos interferiram também em questões sociais, a criação do contraceptivo oral, que possibilitou a mulher “controlar” sua vida e dos herbicidas, obtendo maior aproveitamento na agricultura, são exemplos disto.
  Porém, nem toda inovação foi positiva. Invenções como bombas, tanques de guerra, armas cada vez mais potentes (...) fizeram com que o século fosse o mais sangrento de toda a história, tendo nele as Duas Guerras Mundiais.
  O sentimento nacionalista e a busca pelo poder pioraram a situação. A conseqüência disto? Queda do comunismo e crescimento do fascismo, nazismo e outros governos autoritários. No Brasil, a Ditadura Militar.
  Todo este processo teve origem em momentos do séc XIX, quando iniciou a busca pela razão. Mas também fez que o pensamento do século passado mudasse: Acabou o pensamento de guerra como algo bonito e necessário quando se trata de defender ou expandir seu país. A busca pela paz se tornou o novo objetivo após tantas vidas perdidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: