quinta-feira, 18 de julho de 2013

Alisamento natural - lisina?


  Gente, já ouvi milhões de receitas milagrosas para alisar o cabelo naturalmente, das que tentei, até hoje, a única coisa que aconteceu foi ficar com cheiro de comida na cabeça :/ rs.
  Mas conversando sobre isto com minha cabeleireira, ela falou que produtos com LISINA ajudam sim dar uma aparência de alisamento. A partir de então eu passei a fazer uma busca terrível atrás dessa tal milagrosa rs.

  Bom, dando mais detalhes sobre ela: é um aminoácido hidrofílico, ou seja, "se da bem com a água", seu pH é neutro e tem relação com a formação de colágeno.
  E como ela alisa os fios?
  Gente, na verdade o que ela faz é ajudar a alinhar da raiz a ponta e ajuda no crescimento, logo, percebe-se o alisamento conforme o cabelo for crescendo e se você permanecer aplicando-a. Infelizmente ainda não há milagre de alisar naturalmente os cabelos já existentes e que não precisa ser sempre reaplicada.
  E onde encontrá-la?
  No feijão, carne, ovos, nozes, etc... Mas não, não passe isso no cabelo. Para cabelos ela pode ser encontrada em: óleo de amêndoas, óleo de coco, óleo de nozes, óleo de peixe, etc.

Como estou em processo totalmente sem química nos fios, vou pesquisar e ver alguma forma de tentar esse alisamento. Claro que virei falar mais para vocês e ir postando os resultados (ou a falta deles).
 


Beijos, beijos.

5 comentários:

  1. O que é lisina?
    A onde encontrar?
    É confiavel passar isso nos cabelos?
    Aguardo as respostas.
    Beijos querida.
    By: Katty

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Na minha opinião a henna é melhor a alisar doque os óleos, em especial falo do óleo de coco.
    Mas tentem os dois métodos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henna ou hene tb conhecido como Rená)?? Pq henna é um pigmento temporário para pele, usada para fazer por exemplo sobrancelha de henna. Já o Hene é um chumbo que vc fica prisioneira dele pra sempre e nao é compatível com mais nada, a não ser com ele mesmo

      Excluir
  3. Tenho lisina pura para vender

    ResponderExcluir

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: