terça-feira, 16 de julho de 2013

Essencial.

   Meninas, quem não gostaria de ter sempre o cabelo em bom dia, acordar com ele perfeito, macio, com brilho e pronto para qualquer festa né... Mas claro, a vida não é tão fácil assim. rs
  Graças ao anjo do cabelo, ou ao avanço da tecnologia, enfim, cada dia vemos mais e mais produtos sendo lançados no mercado com promessas milagrosas (não podemos nos deixar enganar, até porque a finalidade é vender - querido marketing), mas claro que existe sim bons produtos que usados da forma certa nos trazem grandes benefícios.
  Não estou aqui para fazer propaganda, até porque não estou recebendo rs, mas sim para compartilhar minhas experiências (maníaca por produtos de beleza) e fazer um pequeno tópico do que ajudou a recuperar meu cabelo (que devido a descoloração, tintura, isso e aquilo estava um caco).


  1. Hidratar o cabelo é essencial e existem diversas máscaras (com bom preço até as que parecem ser feitas de ouro), mas ainda mais importante que isto é a hidratação que vem de dentro. E como? Água, água, muita água e boa alimentação. Além do cabelo, irá melhorar a pele e seu bem-estar.
  2. Conheça bem seu cabelo, saiba quais são suas características, se são fios grossos ou finos, se cai muito ou não. Muitas vezes podemos ter uma noção de nossa saúde através deles. (Eu já fui salva por isso, percebi que meu cabelo não crescia mais e por isso fiz exames que detectou um quadro de anemia).  
  3. Seguir um cronograma capilar adequado para seu tipo de cabelo. Para quem não o conhece, farei uma postagem melhor sobre isto, mas de forma geral seria: hidratação, nutrição e reconstrução, mudando a ordem e frequência de acordo com suas necessidades.
  4. Usas produtos adequados para seu tipo de cabelo, seja ele oleoso, ressecado, liso, ondulado, crespo, enrolado...
  5. Com excessões dos casos de cabelo branco, ou necessidade de retocar a raíz, evite pintar em ocasiões em que o cabelo está danificado. Sempre tratar da saúde dos cabelos antes de passar qualquer tipo de química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: