quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cronograma Capilar.

  Eu havia comentado com vocês que o cronograma capilar foi uma das principais atitudes que passei a tomar para melhorar meu cabelo. E como ajuda, hein? E fiquei de comentar sobre, então, aqui estou eu...


O que é o cronograma capilar?
  Resumidamente, é uma forma de organizar as necessidades de seu cabelo para que ele fique saudável.
  E como fazer isso?
  Simples, hidratando, nutrindo e reconstruindo.
  Tem que ser nesta ordem?
  Sim sim, pois não adianta reconstruir se não tiver nutrido e não adianta nutrir se não estiver hidratado.
  Ta... E qual a diferença entre eles?
  Bom, a hidratação é a etapa em que se deve repor a água perdida do cabelo. Ela deixará os fios macios e suaves. Essa etapa pode ser realizada com as máscaras de hidratação, são as que possuem: Panthenol, mel, abacate, vitaminas, etc.
  A de nutrição tem como objetivo repor lipídios, que são óleos e o nome já diz tudo rs. Deve conter óleos e manteigas vegetais, como o óleo de argan, manteiga de karité, óleo de murumuru, etc. Esta etapa trará brilho e sedosidade para seu cabelo.
  Por último, vem a reconstrução que tem como objetivo repor proteínas. Os principais componentes são a queratina, arginina, colágeno, etc. Esta deixará o cabelo com força e resistência.

  No próximo post deixarei o meu cronograma capilar, pois cada pessoa deve montar o seu de acordo com as necessidades do fio.
Beijo, beijo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: