sábado, 26 de abril de 2014

Alisamento Natural - 2.

  Boa noite gente, tudo bom?
  Desculpem não postar esses dias, estava curtindo minha mamãe que veio ficar uns dias comigo *-*.

  E, para compensar minha ausência, hoje venho com um post interessantíssimo! Inclusive é um dos assuntos que mais bombaram aqui no blog: Alisamento natural. 
  Bom, como eu já havia explicado antes, o procedimento seria feito com base na lisina. Para não ficar repetitivo, vou deixar o link para quem ainda não viu AQUI.


  Enfim, fui buscar explicações mais científicas para entender se é possível mesmo e, se sim, porque ocorre.
  É muita coisa, então vou postar bem aos poucos, ok? E o de hoje:

1-  O formato dos fios é definido pela quantidade de ligações das pontes de dissulfeto, quanto mais tiver, mais crespo são os fios.

Traços roxos: representação das pontes de dissulfeto.

  Estas pontes se encontram no córtex.

  Sabendo disso, a primeira coisa que devemos saber é que o produto utilizado para alisar deve atingir o córtex e desfazer as pontes de dissulfeto. 

2- Como desfazer estas pontes?

  Próximo post, ok? 
  E eu vou continuar firme na faculdade de química pra fazer invenções pra melhorar ainda mais nossos fios -rs 

Beijo beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: