sábado, 24 de agosto de 2013

Acne? Ah Nãooo

  Infelizmente eu sou mais uma das milhões de pessoas que sofreram/sofrem com este problema cutâneo que acontece devido a alta influência genética.
  Atualmente (ainda bem), consegui grandes melhoras devido ao anticoncepcional Diane (indicado para mim pela ginecologista e dermatologista pois devido a outras medicações que tomo não poderia usar o famoso e forte roacutan. Não se esqueça que cada pessoa tem uma reação) e também com um sabonete líquido chamado dermotivin que controlou a oleosidade. Tem um creme que uso apenas em dias que a pele da uma piorada, mas to sem o nome aqui, assim que pegar posto.
  Mas enfim, ainda que seja comum, os tipos de problemas podem variar de pessoa para pessoa e é importante saber identificar o seu caso:

Espinha

  Embora causem um enorme constrangimento que leva algumas vezes as questões psicológicas, 80% dos jovens sofrem com o problema. Podem ser acompanhadas por um ponto branco devido ao entupimento dos poros.


  O ideal seria esperar a espinha secar e sumir sozinha, o que evitaria o agravamento da mesma e cicatrizes pois pode ocorrer de haver contato com bactérias, virar cisto e etc. Porém, sei que poucas pessoas fazem isto, então, se é pra cutucar ao menos que lave muito bem a mão e use produtos antissépticos e passe um creme secativo. PS- Jamais esprema espinhas que não estão com pontas brancas, com certeza irá piorar.


Cravo

  Conhecido como comedões, aparece quando bactérias ou celular mortas alcançam a superfície. Ao contrário da espinha, o cravo é estável e pode durar muito tempo. (Nem me fale, tinha um cravo no nariz que me acompanhou a infância inteira :@)
  Quem tem tendência a eles, pode prevenir com esfoliantes, máscaras e etc. Mas se já os possui, apenas com a extração mecânica. E o que seria esta extração? Simplesmente retirar com a mão, porém após uma série de esterilização e vaporização. Para finalizar um cicatrizante e antisséptico. 
  Porém, resultados sem hematomas, cicatrizes e etc, só são garantia com um bom profissional. A última vez que fiz limpeza de pele, pesquisei e o preço estava entre 70 e 100 reais.


Ps- Ia postar a foto microscópica do bichinho responsável pelos cravos (cientificamente: Demodex folliculorum) mas eu não ia conseguir ver aquela coisa feia cada vez que viesse ver algo aqui, sorry :x



Acne vulgar

  Pode ser moderado ou severa. A moderada são as com Pápulas (sem "cabeça", fazem parte das espinhas que jamais devem ser espremidas) e/ou Pústulas (espinha inflamada). 
  Vou compartilhar minha burrice com vocês :/, tinha uma nesse estilo de pápula e "espremi" (entre aspas porque nem tinha o que espremer.) e adivinha? Um baita machucado que deixou uma cicatriz :/


  Já a do tipo severa é formada por nódulos (maior e mais doloroso) e cistos (possui pus), em ambos os casos não se pode mexer e é necessário a consulta com um dermatologista. 


Beijos beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: