sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ficou amarelo, nãaaao

    Os cabelos loiros chamam muita atenção e são maravilhosos (quando bem tratados), porém dão muito trabalho e é preciso muito tudo - dinheiro, tempo, paciência... 
  Mas que loira não tem pavor dos fios amarelarem? E quando os fios amarelam? 
  Calma gatíssima que chorar, pirar, se lamentar ou tacar o preto não é a melhor solução (a não ser que queira mudar radicalmente o visual). 
  
  Primeiramente vamos a parte de como evitar, pois melhor prevenir do que remediar. 
  • O amarelo se torna inevitável se não houver pigmentação acinzentada na tintura. Pesquise a cor, a tinta, a marca, um bom profissional e todo o resto que for possível.
  • Evite lavar os fios todos os dias, assim preservará a cor e irá evitar o ressecamento.
  • Muito cuidado com a piscina, água do mar, com cloro... Utilize produtos específicos para esta situação quando for necessário.
  • Utilize shampoo e cremes com a pigmentação violeta, são especiais para evitar o amarelado nas madeixas.
   Se mesmo com todos os cuidados não funcionou, abuse dos banhos de brilho, aliás é uma química leve que não agride o cabelo e utilize o famoso remédinho de farmácia violeta genciana, porém MUITO cuidado com a quantidade para os fios não ficarem roxos ou danificados, para cada 450 ml de água deve-se utilizar apenas duas gotas do remédio e somente passar nos fios sem deixar agir por muito tempo. Vou pesquisar mais formas de utilização e ver se são seguras e venho postar para as loirinhas. 

  
Beijos beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: