sábado, 31 de agosto de 2013

É sempre bom saber.

  Gente o post de agora é mais pra compartilhar com vocês algumas coisas que fuçando por aí descobri e achei interessante (ou pelo menos curioso).




  Sempre soube que temos muitos fios em nosso couro já que a média dos fios que caem diariamente é cem, mas não imaginei que fosse tudo isso: Entre 90.000 a 140.000.
  E sabia que esta quantidade varia de acordo com a cor dos fios? Pois é. As loiras têm 140.000 folículos enquanto as morenas possuem 110.000 e as ruivas 90.000.




  Já em questão das estações do ano, a tendência é o crescimento do fio ser mais rápido no verão do que no inverno e cair mais no outono. Nada a declara sobre a primavera rs.
  E esta última foi a grande novidade, pois sempre soube do contrário: O banho quente deixa os cabelos mais oleosos. Mas como? 
  Assim como todos processos que agridem os fios devido a alta temperatura, a água quente seca a pele (o que fez com que muitas pessoas acreditassem que o banho quente apenas resseca) e para evitar total ressecamento o organismo produz mais óleo que o normal. Incrível como tudo em nós funciona direitinho e temos mania de estragar né :o 
  E é isso gente, alguém sabe de mais alguma?
Beijo beijo

2 comentários:

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: