terça-feira, 20 de agosto de 2013

Fio branco? :o


  Meninas, a muitos anos atrás (desde os 13 anos pra ser mais detalhista) nasceu um fio branco em mim. Na época fiquei desesperada achando que viriam um monte, mas por sorte foi apenas este. 
  Até hoje estou aliviada por ter sido apenas um, mas fiquei curiosa sobre os motivos pois no caso não é coisa da idade e creio que possa ter acontecido com algumas de vocês.
  A despigmentação pode ocorrer por causas hereditárias, se seus pais e/ou tiveram é bem provável que você também venha a ter. A faixa etária em que isso irá ocorrer também pode ser de acordo com o de sua família, ou seja, se a maioria passou a ter fios brancos na faixa dos 30, provavelmente será assim com você.   
  Outra causa é a relacionada a alimentação. A ausência do mineral cobre (encontrado em frutos do mar e chocolate amargo) agrava o problema. 
  Questões emocionais, como o estresse, também podem interferir pois os melanócitos (responsável pela coloração) estão diretamente ligados ao sistema nervoso. 
  Relaxar evita fios brancos também, não só as rugas. E se nem isto com uma boa alimentação ajudar, agradeça a existência das tinturas :D

Beijo beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: