quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Shampoo anti resíduos

  Muitas pessoas evitam a utilização deste tipo de shampoo pois é muito comum ouvir falar sobre ele ressecar os fios. Isto acontece devido ao seu pH alto: maior que 7, o que é neutro na tabela mas alcalino quando se trata do cabelo. (Entenda sobre pH aqui
  Porém, é este mesmo fato que é responsável pela abertura das cutículas sendo capaz de chegar a uma parte mais profunda e o torna muito útil para diversos tipos de procedimentos:


Limpeza profunda: Com tantas químicas e tratamentos que adquirimos o cabelo pode ficar pesado. Um shampoo normal faria apenas uma limpeza superficial. 

Fixação/ Retirada de tintura: Os fios podem estar tão tampados a ponto da tintura não conseguir se fixar bem e neste caso é necessário o uso do anti resíduos. O shampoo também pode ser utilizado para efeito contrário, ou seja, quando é necessário abrir as cutículas para a retirada de pigmentação. 

Potencializar efeitos de tratamento: Devido a abertura das cutículas é mais fácil a penetração dos ingredientes da máscara.

Etc... 

  Como foi dito acima, o uso excessivo pode causar ressecamento e por isso é indicado o uso de no máximo uma vez por semana em casos de cabelos que não são secos ou ressecados e nestes casos, seguido de uma boa hidratação.
  Pessoas com progressivas devem evitar o uso destes pois retiraria o efeito liso mais rapidamente. 

O que estou utilizando...
  
  Aqua Marine – enriquecido com algas azuis originárias do Mar do Caribe. É extraído de maneira
sustentável – evitando degradação (a eu como quis muito ser engenheira ambiental super considero isso!) 
  Assim como todos os anti resíduos deixa um aspecto ressecado a princípio, mas como eu utilizo sempre antes da reconstrução (ou da cauterização) fica perfeito o resultado pois ajuda na penetração e por isto super indico antes de tratamentos.

Beijo beijo!

4 comentários:

  1. Não uso ainda o shampoo anti resíduos, pretendo testar. A única coisa que me deixou desanimada foi que ele resseca o cabelo. Vou seguir sua dica sobre usar antes da reconstrução ou cauterização.

    Anjo adorei seu blog e estou seguindo!

    ♡ www.aerafeminina.com ♡

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tudo na vida, uma vez ou outra não faz mal rs
      Obrigada pela visita, volte sempre linda *-*
      bjão!

      Excluir

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: