segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cabelo - calor ou frio

  Sabemos que além dos fatores internos como a alimentação, hidratação e saúde, os fios variam de acordo com os fatores externos, variando também a forma em que devemos trata-los. 

Verão


- Evite elásticos finos ou prendedores que enroscam facilmente e só os use com os fios secos. As tranças evitam quebras.

- Ao sair do mar e/ou piscina retire a corrente de sal/química em uma ducha. Penteie os fios com um pente com dentes largos entre cada mergulho.

- Use produtos específicos para a época como hidratantes com filtro solar e um leave-in que forme uma camada protetora evitando efeitos da poluição. Não esqueça de hidratações semanais e muito óleo. 

- Faça penteados que evitem o uso de secador, chapinha e outros processos que agridem os fios. Se for inevitável, utilize o secador no modo frio.

- Use chapéu para evitar a exposição intensa aos raios de sol.

Inverno 


- A água quente desidrata os fios assim os deixando ressecados, nada de banho pelando, ele pode descamar o couro e toda a pele.

- Encarar o frio com os cabelos úmidos pode resultar em um resfriado. O secador é necessário, porém não esqueça de usar um termoprotetor.

- É normal que nesta época a quantidade de lavagens nos fios seja reduzida mas isso os torna mais propícios a oleosidade. Evite shampoos e condicionadores pesados.

- Os cabelos tendem a ficar mais quebradiços devido a fatores externos devido a solidificação da água ao entrar em contato com a baixa temperatura. O ideal é não sair com cabelos molhados.

- Com comidas mais gordurosas e o sistema imunológico mais baixo, a queda dos fios também aumenta. Para não piorar a situação, evite o estresse e descontroles emocionais.

Beijo beijo!

2 comentários:

  1. Olá Talita,
    Belo post, meu cabelo sofreu muito neste verão, agora tô tentando recuperar sua hidratação natural.
    Bjos
    http://gisele-teles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super contente com sua visita *-*
      Pior que todas estações causam danos né :s rs, mas esta é a graça de conseguir um cabelo bonito!
      Beijos, volte sempre!

      Excluir

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: