quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Erros na musculação

  Com exceção das pessoas que buscam apenas manter o peso e as que buscam emagrecer, o principal objetivo dos praticantes de musculação é a hipertrofia, em outras palavras, ficar sarado. Porém este esta longe de ser um objetivo fácil e é preciso muita força de vontade e paciência.
  Muitas vezes, por falta de informação, as pessoas acabam cometendo erros que faz com que os resultados não apareçam e, frustradas, desistem de continuar.
  Devido a isto, esse post é pra mostrar os erros mais comuns para não comete-los e, consequentemente, ajudar na sua evolução.


  1.  Mais peso do que aguenta. Parece óbvio mas no desespero de buscar efeitos as pessoas tacam um excesso de peso que não as permitem praticar todo o exercício de forma correta, o que mexe com a postura podendo causar lesões.
  2.  Comer se preocupando com a quantidade e não com a qualidade. É normal que a fome aumente e que o seu prato também, aliás se o objetivo é crescer será necessário proteínas e estas são encontradas nos alimentos. Porém vejo muitas pessoas dizendo que tão comendo muito para ganhar massa ai quando respondem sobre o tipo de alimentos é só fast foods, pizzas, salgadinhos, só besteira.  
  3.  Fazer infinitas sequências achando que vai sair infinitas vezes maior. Um treino exagerado quebra mais fibras que o permitido para a recuperação fazendo com que em vez de ganhar massa magra haja o processo contrário.
  4.  Não respeitar o intervalo de descanso. Sabe aquela pessoa que ta todo dia o dia inteiro na academia e não cresce? Pois é, o organismo pode demorar de 24 a 72 horas para se recuperar, sendo necessário saber respeitar o tempo, aliás é no descanso que a regeneração e o crescimento acontecem.  
  5.  Nunca alterar o treino ou altera-lo demais. É aconselhado fazer esta mudança após começar a sentir os resultados do mesmo.    

Beijo beijo.

4 comentários:

  1. Voce pode me dizer se o aerobico ajuda ou atrapalha no processo d hipertrofia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Natty!
      Se o objetivo for crescer, é bom fazer aeróbico como por um certo tempo, sem exagero.
      Já que perguntou disto vou postar sobre com maiores detalhes. Beijos!

      Excluir
  2. Oi Talita,
    Passando para conhecer, ler e ver.
    Também para agradecer pela travessia.
    Deixo votos de sucesso e um abraço.
    Fui!

    ResponderExcluir

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: